Menu

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Suflê de vagem e cenoura

Um dia no mercado vi uma senhora comprando vagem e cenoura,conversando ela me disse que ia fazer suflê.Perguntei como ela fazia,prontamente me falou a quantidade dos ingredientes e o modo de preparar.
Quando cheguei em casa anotei a receita e já fiz várias vezes.Não vi mais a senhora,mas sua receita faz parte do meu caderno.





Ingredientes

  1. 1 e 1/2 xícaras de vagem picada e cozida
  2. 1 e 1/2 xícaras  de cenoura em cubos e cozida
  3. 3 ovos 
  4. 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 
  5. 3 colheres (sopa ) de farinha de trigo
  6. 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  7. 1/4 xícara de azeitonas picadas
  8. 1 xícara de leite
  9. salsinha e cebolinha a gosto
  10. tempero pronto com sal a gosto
Preparo
  • Em uma panela aquecer a manteiga ou margarina e juntar a farinha de trigo dissolvida no leite.Deixar até ferver e engrossar.Desligar e misturar o queijo parmesão ralado.Esperar esfriar.
  • Misturar:vagem,cenoura,azeitonas,tempero com sal,salsinha e cebolinha.
  • Bater as claras em neve,misturar as gemas.Juntar ao creme com vagem e cenoura.Despejar em um refratário untado com margarina.
  • Levar em forno preaquecido e deixar por aproximadamente 30 minutos até dourar.

11 comentários:

  1. Nossa essas fotos estão lindas e aposto que esse sufle está delicioso.

    Beijos e uma ótima Terça-feira

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Maria...
    Aproveitando um tempinho agora e vendo o seu Suflê... Gosto muito!
    Este parece delicioso!...
    Uma boa 3a feira... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Maria.
    Parece uma receita deliciosa, vou experimentar.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!
    Acho que a receita vai fazer parte do meu caderni tb kkkk
    O teu não murchou né?
    Já que eu não experimentei vou levando a receita kk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  5. Que delicia
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha querida!
    Tem receitas que marca a vida da gente não é? Quando eu vejo uma
    receita que me agrada tbm coloco em prática rapidinho e esse suflê
    me agradou e muito.
    Ficou 10, delícia, delícia!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria uma boa noite a voce e em tempo Uma Feliz Páscoa de renovadas esperanças.
    Que a semana esteja a fruir belamente em toda a família.
    Aqui se faz algo parecido, mas vou copiar para ver.
    Gosto dos ingredientes principais.
    Um carinhoso abraço e sempre grato pela partilha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!!!
    Incrível como simples idas ao supermercado rendem receitas tão deliciosas, já aconteceu comigo!!! rsrs
    Obrigada por compartilhar com a gente!!!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  9. Testei hoje a receita e simplesmente adorei! Muito fácil e saborosa...

    ResponderExcluir
  10. Testei a receita hoje e simplesmente adorei! Muito fácil e saborosa. Certamente repetirei outras vezes...

    ResponderExcluir

BEM-VINDOS.
OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO.
SINTA-SE A VONTADE E VOLTE SEMPRE!!!!!